Make your own free website on Tripod.com
XIV Copa do Mundo da FIFA - 1990
Robert Jarni
Home

jarni.jpg

 
Robert Jarni (Čakovec, 26 de Outubro de 1968) é um ex-futebolista croata.

Disputou três Copas do Mundo. Em 1990, ainda pela Seleção Iugoslava de Futebol, 1998 e 2002, já pela Seleção Croata de Futebol.

A carreira de Jarni começou em 1986, no time do NK Čakovec, com apenas 17 anos. Mas ele obteve reconhecimento nacional no Hajduk Split. Ficou no time até 1991.

Jarni chegou à Itália em 1991 para jogar no Bari. Ficou dois anos no time da Apúlia, até chegar ao Torino, mas dessa vez ficou um ano. Após o fim do contrato, Jarni foi para a rival do Torino, a Juventus. Não deu muito certo, e ele se mudou para a Espanha.

Após as frustradas passagens na Itália, Robert Jarni assinou com o Real Betis, onde ficou por três anos, até alcançar um dos momentos mais importantes da carreira, ao assinar contrato com o Real Madrid.

Jarni chegou a Madrid em 1998, já veterano. No Real, Jarni viveu momentos importantes. Entre eles, a vitória na Liga dos Campeões da UEFA e o Mundial Interclubes, em cima do Vasco da Gama.

Após o fim do contrato com o Real, Jarni se mandou para as Ilhas Canárias. Na terra do Padre José de Anchieta, ele firmou contrato com a Unión Deportiva Las Palmas. Ficou dois anos no clube auri-celeste das Canárias.

Jarni chegou à Grécia em 2001 para assinar com o Panathinaikos. Ficou um ano e se afastou do futebol, com 33 anos.

Depois de cinco anos longe dos gramados, Robert Jarni voltou ao futebol. E sua volta foi justamente ao seu primeiro clube profissional, o Hajduk Split. Mas dessa vez, ele não teve sucesso e se aposentou definitivamente como futebolista, aos 38 anos.

Em 15 de Junho de 2007. a página do Hajduk anunciou o fim definitivo da carreira de Robert Jarni como jogador. Agora, ele é o técnico do time-B.

volta à página inicial